top of page
Buscar
  • Foto do escritorAssessoria da Artista

Pérola Realiza Palestra sobre Gravidez na Adolescência

A cantora Pérola, em colaboração com a agência Hadja Models, realizaram uma palestra sobre a Gravidez Precoce, que decorreu no passado sábado, 14 de março, no auditório do colégio Júlio Verne. Uma palestra educacional que teve a intervenção de Pérola, Dra, Elisa Gaspar, cantora Telma Lee e a Pastora Glória.


A cantora Pérola, começou por falar da decisão de realizar a palestra, quando ouviu que” Angola tem a segunda maior taxa de gravidez precoce na África Subsariana, segundo a UNFPA”. Diretora Geral Adjunta do Instituto Nacional de Estatística Paula Jordão, mostrou os números preocupantes em torno da gravidez precoce incluindo o das províncias com o maior número de gravidas adolescentes até a província com o índice baixo.


Durante a palestra, a Dra, Elisa Gaspar, pronunciou dos cuidados a ter nesta fase da adolescência, a importância dos pais em fazerem parte deste tipo de eventos, pois eles é que têm de passar a palavra aos filhos. Aconselhou os adolescentes a não praticarem sexo na adolescência, mas caso estejam activos nesta fase, a Dra, aconselhou ainda a optarem pelo método seguro de planeamento familiar.


No decorrer da palestra, os alunos colocaram algumas questões as palestrantes, tais como por exemplo “o início uma conversa com os pais sobre o tema. Pérola aconselhou aos presentes, a cultivarem o máximo de cuidado nesta fase, a não terem pressa, aproveitarem essa fase ficarem-se nos seus objetivos.


A Pastora Glória frisou da importância de pais presentes no seio familiar, a não delegação dos seus papeis a outras pessoas, falou sobre a falta de carinho e afeto dentro da família que também contribui para a gravidez precoce e falou ainda da importância da educação religiosa e a presença de Deus na ascendência.


A cantora Telma Lee, deu o seu testemunho, pelo facto de ter um filho na face da adolescência, das dificuldades que teve de enfrentar durante este período, falou ainda da importância do respeito aos pais, de ouvir e de termos em mente de que as nossas atitudes são capazes de ferir aquelas pessoas que amamos.


No final do evento a cantora Pérola, Telma Lee e a Pastora Glória cantaram e encantaram a todos que se fizeram presente na Palestra. Pérola agradeceu nas suas redes sociais” Ações como esta que realizámos hoje são urgentes!

Informar, desmistificar e debater o assunto é importante e pode fazer a diferença.

Obrigada a todos os que estiveram presentes hoje.

Obrigada a @hadjalmar por ter organizado comigo esta palestra.

Obrigada ao colégio Júlio Verne por ter disponibilizado o auditório e muito obrigada às “minhas” palestrantes por terem aceite este convite.

Juntos somos mais fortes! Juntos podemos tornar o mundo melhor e igual para todos. Valeu, foi lindo.

78 visualizações0 comentário

FACEBOOK PÉROLA OFICIAL

bottom of page